terça-feira, 4 de junho de 2013

Regresso ao passado, o presente e o futuro


 
Quem por este dias circulou por Fafe certamente não terá ficado indiferente ao crescimento micológico dos cartazes alusivos às eleições autárquicas. Sim, porventura será difícil encontrar alguém que não tenha já comentado tão imponentes presenças que nos entram pelas viaturas adentro. A colocação quase simultânea dos cartazes de socialistas e independente poderá ter sugerido a abertura de velhas guerras em vêsperas de apresentação dos últimos, mas para já os apelos são amenos e positivos e assim se desejam para serenidade do evento outonal, por outro lado a profusão de meios à disposição das crianças (e respetivos pais) na praça 25 de Abril em dia de apresentação da referida candidatura independente, apenas pretendia deixar  vincada na memória das mesmas uma tarde de divertimentos bem passada. Sim meus senhores, a campanha está aí, na rua e nas redes sociais, na barbearia e na esteticista, no café e na igreja, não vale a pena olhar para o outro lado, cabe isso sim a cada Fafense ir ajuizando e conhecendo as propostas e os candidatos para depois decidir em consciência.

2 comentários:

  1. A campanha deveria ser quem angariava mais dinheiro para meia dúzia de associações beneméritas (cerci... etc).... os que angariassem mais tinham o meu voto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma ideia interessante sob vários ângulos. Poderá dizer-se desde logo “isso não é viável, os candidatos não aceitariam”, “mas afinal quais seriam essas entidades, quem e como seriam escolhidas”, mas gosto do conceito pelo que, com respeito pelo autor da ideia, gostaria de tomar esse partido, afinal mesmo que só houvesse um vencedor todos ficariam a ganhar. Gosto de gente e pensamentos positivos, fica aqui o registo deste desafio e o repto para a sua implementação e venham mais ideias frescas que elas são bem precisas.

      Eliminar